FAQs
O Muro de Arrimo é uma estrutura de segurança que se faz para conter deslizamentos em terrenos muito inclinados. Ele tem a tarefa de segurar a terra de cortes e encostas de morros, dando estabilidade ao lote.
O Muro de Vidro é uma tendência que evita pichações mantendo as características naturais de cada ambiente. Muros de vidros são opções para segurança em edifícios, residências e empresas em substituição aos muros de alvenaria e grades, dando a sensação de leveza, modernidade e transparência
O piso da área em volta da piscina, tanto na borda quanto no espaço ao redor, tem que ter duas características básicas para garantir o conforto e a segurança: Ser atérmico e antiderrapante.
Ser atérmico significa que ele não pode ser de um material que absorva muito calor, pois a área da piscina normalmente fica em contato direto com o sol, e se o piso ficar muito quente pode queimar os pés, e ser antiderrapante significa que ele não pode ser muito liso, como pisos polidos e com pouca textura, para que não fique escorregadio quando estiver molhado.
Dentro dessas condições, o piso que mais se encaixa é o piso fulget, um material agregado cheio de pequenos pedaços de pedra, bem como tem outros materias que podem ser usados como: a madeira , piso de pedra e cimenticios.
As pedras são utilizadas para revestimento de piso desde a antiguidade. A escolha de cada tipo de rocha vai depender de vários fatores: se interno ou externo, características de uso, resistência à abrasão, insolação, chuva, névoa, trânsito de pedestres e de veículos. Fatores como a sujeira decorrente de poeira, poluição e lixo também influenciam.
As rochas, por sua durabilidade e fácil manutenção, são empregadas há anos em pisos e pavimentos. Na Europa, são aplicadas em calçadas e passeios públicos na forma de placas espessas, também denominadas lajotas ou laje.